» Áreas De Atuação » Caldeira de Recuperação
Caldeira de Recuperação

Caldeira de Recuperação

A Caldeira de recuperação é utilizada em indústrias de papel e celulose para a queima de licor preto e recuperação de soda (Na), além da geração de energia elétrica através da produção de vapor durante o processo.

A indústria de celulose e papel consome um volume elevado de energia, e os custos crescentes da energia e os crescentes problemas ambientais tornaram essenciais a exploração da quantidade de calor contida nos processos da planta. Para a recuperação eficiente da energia, as caldeiras devem ser capazes de uma operação contínua por longo prazo e minimização da emissão de poluentes.

Tendo isto em vista, caldeiras de recuperação apresentam um requisito de visualização muito desafiador para um sistema de câmera. A gama de câmeras BEDBUG da Mirion/IST-Quadtek utiliza técnicas avançadas de visualização infravermelha para fornecer aos operadores uma imagem nítida do leito fundido, permitindo que o processo seja controlado com precisão.

Uma opção de pirômetro integrado pode fornecer uma medição da temperatura do leito e isso pode ser ainda mais aprimorado com a adição do pacote de processamento de imagem CALICO para fornecer um perfil completo de temperatura ao longo do leito.

Equipamentos Aplicáveis


Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites