» Áreas De Atuação » Forno de Pelotização
Forno de Pelotização

Forno de Pelotização

O forno de pelotização possui um papel vital nos processos de produção do aço. Com o objetivo de conferir às pelotas de ferro alta resistência mecânica e outras características metalúrgicas, as mesmas são submetidas ao forno de pelotização para sintetização. Passam por vários processos pois há no forno regiões de secagem, pré queima, queima, pós-queima e resfriamento. O tempo de duração de cada etapa e a temperatura a que são submetidas as pelotas têm forte influência sobre a qualidade do produto final.

Os sistemas de câmera de alta temperatura LYNX são amplamente utilizados para a visualização de aplicativos, devido à sua qualidade de construção robusta e excelente qualidade de imagem. Os operadores podem ver condições no interior do forno a partir do conforto da sala de controle, evitando a necessidade de presença humana na área do forno.

Para controle de forno de mais alto nível, as usinas podem usar o sistema Mirion SPYROMETER para fornecer medições de temperatura de múltiplas zonas dentro do forno. O sistema Spyrometer possui um sistema de pirômetro (com opção de duas ou uma faixa de comprimentos de onda para diferentes medições de temperatura) altamente preciso para dar ao operador a capacidade de medir as temperaturas dentro do forno. Temperaturas da zona de queima podem ser medidas com um nível muito alto de precisão, temperaturas refratárias dentro do forno também podem ser medidas e monitoradas para fins de manutenção do forno.

Equipamentos Aplicáveis


Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites