» Áreas De Atuação » Forno de Reaquecimento
Forno de Reaquecimento

Forno de Reaquecimento

Os produtos finais de uma siderurgia, como vigas, tubos e barras de aço, necessitam de ser reaquecidos após eles saírem do laminador para finalizar o processo de produção e atender as especificações exigidas. O forno de reaquecimento é usado nestes casos para aumentar a temperatura do aço para cerca de 1200°C e possibilitar este processo.

Entre os tipos de fornos de reaquecimento existentes, o mais comum é o contínuo, onde existe uma variedade de formas e mecanismos para transportar as vigas, tubos e barras de aço através do forno. Para garantir e monitorar a movimentação segura das barras durante este trajeto, o uso de câmeras resistentes para alta temperatura são essenciais, podendo também auxiliar na procura por barras defeituosas ou dobradas que possam bloquear o forno ou causar uma parada não programada.

As câmeras das séries Lynx e Spyrometer  oferecem um amplo campo de visão onde apenas uma única câmera pode ser suficiente para monitorar todo um forno. Além disso, pode ser refrigerada a ar e/ou água e utilizar apenas uma pequena quantidade de gás de purga (que pode ser ar de instrumento ou nitrogênio), não perturbando o equilíbrio de oxigênio do forno.

Equipamentos Aplicáveis


Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites