» Sucroenergéticos

Sucroenergéticos

Nas Usinas Sucroenergéticas, a caldeira de biomassa é considerada o coração do processo. Se ela não estiver adequadamente especificada e com controle operacional correto, os transtornos podem ser enormes, além de comprometer a operação de todo o restante da usina.

Atualmente, com o acréscimo da geração de energia elétrica, o controle e a eficiência da combustão passaram a ter um papel importantíssimo porque podem possibilitar um acréscimo no tempo de geração de energia elétrica e, portanto, uma maior geração de caixa também.

Além disto, um dos fatores que mais interferem na performance da caldeira é a qualidade do combustível. Uma variação de umidade do bagaço ou alteração do tipo de combustível (palha, casca amendoim, etc), causam muita instabilidade operacional.

O monitoramento interno das caldeiras com as câmeras da Mirion/Quadtek permite um acompanhamento contínuo, com imagens nítidas e em tempo real, permitindo um maior controle operacional e com respostas imediatas às variações do processo, como alteração do combustível ou menor demanda de vapor. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites