» Vidro

Vidro

A eficiência do processo de fusão do vidro é muito dependente da vida útil dos tijolos refratários que por sua vez dependem da temperatura interna do forno. Existe uma grande dificuldade na precisão da medição de temperatura por pirômetros portáteis devido não repetibilidade das medições.

A utilização do sistema Spyrometer facilita as medições e permitem o desenvolvimento de um modelo mais apurado da expectativa de vida do refratário, garantindo uma maior eficiência operacional.

Além disto, as câmeras funcionam como um “olho” dentro do processo, fornecendo imagens nítidas das chamas, com características sobre a forma e colorização, garantindo um processo mais eficiente e minimizando as manutenções.

Em relação à segurança, garantir integridade física dos operadores no processo em que há presença de alta temperatura sempre é uma prioridade. A utilização dos sistemas de monitoramento da Mirion substitui a necessidade da presença humana na área em locais perigosos, graças as monitoramento contínuo que é realizado à distância.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites